De forma simplificada, como um sanduíche de vidros e resina. São chapas de vidros tratadas compondo as partes externas da estrutura e, por dentro,  uma resina sintética (policarbonato) e/ou um plástico.

O número de camadas, a espessura e a composição dos materiais variam de acordo com a necessidade de resistência do produto, ou seja, o calibre das balas que ele deverá suportar.

O processo de blindagem é feito em três etapas:

A camada de vidro externa é a primeira proteção. O impacto de uma bala é equivalente à ação de uma furadeira: o projétil chega em rotação e velocidade altas. Como o vidro é um material abrasivo, causa a corrosão e a deformação da bala no momento do impacto.

Depois é colocada a camada de resina e/ou plástico, que ajuda na colagem dos vidros e amortece o impacto da bala, reduzindo a velocidade dela até paralisá-la, além de impedir que o vidro fique despedaçado.

A última camada de vidro nunca chega a ser atingida pela bala, mas pode se estilhaçar por conta da propagação da energia causada pelo impacto do projétil. Por isso, o vidro blindado termina em uma fina película plástica, para prender os estilhaços e impedir que atinjam alguém.

Depois de pronto, é levado para o teste de fogo, literalmente: ele é metralhado para aprovação de cada calibre.

 

Fonte: http://ebblindados.com.br/entenda-como-e-de-que-e-feito-o-vidro-blindado/