Sabe-se que as armas fazem parte da história da humanidade. Algumas armas, entretanto, tiveram papel mais importante que outras, especialmente por sua presença em números relevantes.

5º – AR-15: Mais de 8 milhões de unidades vendidas

Desenvolvido pela Armalite na década de 50, o AR-15 é um modelo de arma que serviu de base para incontáveis grupamentos militares por décadas. Encontrado em versões de funcionamento automático ou semi-automático, o AR-15 foi vendido para militares, policiais, seguranças privados e civis em todos os continentes.
Trata-se de um rifle calibre 5,56 x 45, modular, que permite adaptações de quaisquer natureza. Você pode mudar a coronha, o cano, o sistema de mira, ou toda a parte inferior, e construir exatamente aquilo que você acha ideal.

 

AR-15

Ela foi a base para o M-16 e para o M-4, e tudo indica que permanecerá em atividade por muitos anos.

 

4º – RPG-7. Mais de 9 milhões de unidades vendidas

Por essa você não esperava, admita. Ruchnoy Protivotankovyy Granatomyot (RPG), esse é o nome da arma.
O RPG é o principal equipamento anti-tanque utilizado desde o final da segunda guerra mundial até hoje. Imagine o que é ser uma arma russa tão bem feita que até os seus arqui-inimigos estadunidenses resolvem usar. Essa é a história do RPG.

3º – UZI: Mais de 10 milhões de unidades vendidas

Nenhum filme de ação está completo sem a aparição de uma UZI ou suas variantes. A mãe das submetralhadoras. Pequena, barata, encontrada desde as cidades do interior do Brasil até as guerrilhas na África.

 

uzi-mini2

 

2º – Remington 870: Mais de 10 milhões de unidades vendidas

Se você pensa em uma espingarda pump action e uma Remington 870 não vem à sua mente, tem alguma coisa errada. Trata-se da espingarda mais vendida da história e também a segunda arma mais vendida do mundo.

 

870-Express-Tactical-81198-prod

Ela não apareceu em um ou dois filmes. Desde a sua criação, em 1951, ela apareceu em, pelo menos, 80 filmes diferentes. Ainda em 2013, por exemplo, esteve no Duro de Matar, um bom dia para morrer. Esteve em “Esquadrão Classe A”, “O Atirador”, “Robocop”, “Lara Croft”, “Comando para matar” e em outros clássicos do cinema.

 

 

1º – AK-47: Mais de 100 milhões de unidades vendidas

Sim, o número é este mesmo. Mais de 100 milhões de unidades vendidas. Mais de 10 vezes o número da segunda colocada. Esta arma derrubou poderes, retomou poderes e os derrubou novamente. É a arma da revolução. A arma da guerrilha. E também é a arma do Estado.

 

O AK-47 está em bandeiras nacionais, seu modelo foi copiado na Ásia, África, Europa e América.

Inspirado no Sturmgewehr 44, foi criado por Mikhail Kalashnikov em 1947. Utiliza o calibre 7,62 x 39 mm e existem, pelo menos, 15 variações conhecidas. Nenhuma coleção está completa sem, pelo menos, um AK-47.

 

Fonte: www.defesa.org/as-5-armas-mais-vendidas-no-mundo/