Depois de bater recorde de vendas, impulsionada pelo Classe C, a Mercedes-Benz  caiu da primeira para a terceira colocação no segmento de carros de luxo.

A Mercedes-Benz teve apenas 699 emplacamentos no mês passado. À frente dela, apareceram a BMW, com 957 unidades vendidas e a primeira colocação, e a Audi (841, segunda).

A Land Rover, quarta colocada, ficou bem próxima à Mercedes. Teve 622 unidades vendidas. Foi um de seus melhores meses. A Volvo, quinta, registrou 356 emplacamentos.

No entanto, no acumulado do ano, a liderança da Mercedes-Benz parece estar garantida. Até então, a marca havia sido líder em todos os meses de 2017. Além disso, teve um setembro fantástico.

Com isso, já somou 12.088 emplacamentos. A dois meses do encerramento do ano, é uma vantagem ampla demais ante as rivais. A BMW, graças ao desempenho de outubro, tirou da Audi o segundo lugar.

Agora, tem 8.118 emplacamentos acumulados. A Audi está bem próxima, com 8.011.

Já BMW e Volvo estão mais distantes. De janeiro a outubro deste ano, foram vendidos 5.213 carros pela marca inglesa e 2.848 pela sueca.

Vale destacar que a PG Products®, desde 2007, integra o seleto grupo de quatro fornecedores globais (isso mesmo, apenas quatro) de vidros blindados automotivos para as principais montadoras alemãs.

 

Fonte: http://jornaldocarro.estadao.com.br/primeira-classe/os-carros-de-luxo-mais-vendidos-do-brasil/