Superposição dos vidros com bordas de aço permite a blindagem do ponto vulnerável entre as janelas dianteira e traseira
Muitos automóveis atualmente, por suas características de design, não possuem coluna entre as janelas dianteira e traseira, regra que está presente em 100% dos carros conversíveis, o que dificultava a blindagem nesses modelos presentes na linha das principais montadoras globais.
Pensando em oferecer segurança para os proprietários desses veículos, que gostariam de ter seu carro blindado quando a capota não estivesse recolhida, a PG Products, uma das principais fabricantes de vidros de resistência balística do Brasil, desenvolveu uma solução que substitui a ausência de coluna entre as janelas, garantindo a proteção aos ocupantes do automóvel.
Trata-se de um recurso utilizando o vidro SteelGlass, produto desenvolvido e patenteado pela empresa, que possibilita a superposição dos vidros com bordas de aço, criando a proteção blindada entre as janelas, substituindo a coluna inexistente e o gap de vulnerabilidade. A solução é única no mercado devido à peculiaridade do vidro que já vem com o aço contido no “sanduíche” balístico.
Segundo Edson Yoshikuma, CEO da PG Products, os vidros utilizados na blindagem desses veículos não tem valor diferente dos aplicados em modelos convencionais e mantém as características originais do automóvel. O empresário acrescenta que os kits SteelGlass para os conversíveis top de linha são atualmente os mais procurados pelas empresas de blindagem e consumidores que preferem os conversíveis.
Os kits já estão disponíveis nas blindadoras no Brasil e no exterior para a maioria dos modelos conversíveis de luxo, tais como, o Aston Martin DBS / Virage / DB9, BMW Série 4/M4 Cabriolet, Mercedes Benz E Coupé, SL, SLK e S Coupé e Bentley Continental GT.
Mais Informações: http://www.pgproducts.com.br/automoveis.html
Comentários