Superposição dos vidros com bordas de aço permite a blindagem do ponto vulnerável entre as janelas dianteira e traseira

Muitos automóveis atualmente, por suas características de design, não possuem coluna entre as janelas dianteira e traseira, regra que está presente em 100% dos carros conversíveis, o que dificultava a blindagem nesses modelos presentes na linha das principais montadoras globais.

detalhe-vidro-conversivel-baixa

Carros conversíveis não possuem coluna entre as janelas dianteira traseira

Pensando em oferecer segurança para os proprietários desses veículos, que gostariam de ter seu carro blindado quando a capota não estivesse recolhida, a PG Products, uma das principais fabricantes de vidros de resistência balística do Brasil, desenvolveu uma solução que substitui a ausência de coluna entre as janelas, garantindo a proteção aos ocupantes do automóvel.

Trata-se de um recurso utilizando o vidro SteelGlass, produto desenvolvido e patenteado pela empresa, que possibilita a superposição dos vidros com bordas de aço, criando a proteção blindada entre as janelas, substituindo a coluna inexistente e o gap de vulnerabilidade. A solução é única no mercado devido à peculiaridade do vidro que já vem com o aço contido no “sanduíche” balístico.

foto-steelglass-conversiveis

Superposição dos vidros SteelGlass criam dupla coluna de aço

Segundo Edson Yoshikuma, CEO da PG Products, os vidros utilizados na blindagem desses veículos não tem valor diferente dos aplicados em modelos convencionais e mantém as características originais do automóvel. O empresário acrescenta que os kits SteelGlass para os conversíveis top de linha são atualmente os mais procurados pelas empresas de blindagem e consumidores que preferem os conversíveis.

Os kits já estão disponíveis nas blindadoras no Brasil e no exterior para a maioria dos modelos conversíveis de luxo, tais como, o Aston Martin DBS / Virage / DB9, BMW Série 4/M4 Cabriolet, Mercedes Benz E Coupé, SL, SLK e S Coupé e Bentley Continental GT.

Mais Informações: http://www.pgproducts.com.br/automoveis.htm