Um dos principais fabricantes de vidros blindados automotivos do Brasil, ampliou o fornecimento para montadoras europeias

Alinhada com seu programa de investimentos e expansão da fábrica no Brasil, a PG Products, uma das principais empresas fabricantes de vidros blindados do país, consolidou a remodelação estratégica na estrutura de sua matriz em Cotia, São Paulo, para dar mais qualidade e velocidade na produção de conjuntos balísticos para uso automotivo e militar.

Impressora digital utiliza tinta cerâmica para imprimir serigrafia decorativa nos vidro

Entre os investimentos feitos está a compra e instalação de uma impressora digital que utiliza tinta cerâmica para imprimir, de forma precisa, nos vidros blindados a serigrafia decorativa, reproduzindo as mesmas características originais do fabricante. “Esta tecnologia possibilita velocidade no desenvolvimento e qualidade na entrega dos vidros”, comenta Fernando Lazzari, diretor da PG.“O resultado se assemelha a uma impressão realística de alta qualidade numa folha de papel só que, neste caso, numa lâmina de vidro” explica o dirigente. “Tivemos que preparar uma sala especial para instalar a máquina, já que ela ocupa um grande espaço e necessita de ambiente controlado. Além disso, essa nova tecnologia contribui com a sustentabilidade do meio ambiente, pois no processo de impressão a máquina aproveita em sua totalidade a tinta utilizada, substituindo o sistema convencional que  utiliza telas serigráficas que sempre produzem resíduos”, acrescenta Fernando.

A PG Products também investiu na instalação de uma nova ponte rolante, capaz de transportar colares compostos de várias lâminas de vidro com mais de 2,5 toneladas que entram no processo de armazenamento para posterior corte antes de elaboração dos conjuntos balísticos. “Esse equipamento facilitou a movimentação dos vidros dando mais segurança aos colaboradores, ganho de velocidade na produção, além da ampliação e otimização na área de estoque de matéria prima”, finaliza o dirigente.

Mais informações: www.pgproducts.com.br