29 DE JUNHO DE 2016

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

Importante fornecedora de vidros blindados de uso dual – civil e militar -, a brasileira PG Products quer alcançar agora o mercado britânico. A empresa, que tem unidades de fabricação no Brasil e no México, já exporta para Alemanha, Holanda e Argentina. Segundo o executivo da empresa, Hilton Pezzoni, a companhia é fornecedora dos vidros blindados usados pela Avibras desde 2007 para fabricação dos veículos da família Astros e os blindados Anfíbios. No uso civil, a principal parceira da empresa é a BMW.

Para consolidar os planos de expansão no mercado externo, a empresa anunciou recentemente novos investimentos na infraestrutura das fábricas. O objetivo é melhorar a precisão e otimizar o trabalho para aumentar a velocidade da produção de vidros blindados.

Entre os equipamentos adquiridos está uma impressora digital para impressão de serigrafia decorativa. “O resultado se assemelha a uma impressão realística de alta qualidade numa folha de papel só que, neste caso, numa lâmina de vidro”, explica o diretor da PG, Fernando Lazzari.

Além disso, a empresa também investiu na instalação de uma ponte rolante capaz de transportar colares compostos de várias lâminas de vidro com mais de 2,5 toneladas que entram no processo de armazenamento para posterior corte antes de elaboração dos conjuntos balísticos. “Esse equipamento facilitou a movimentação dos vidros dando mais segurança aos colaboradores, ganho de velocidade na produção, além da ampliação e otimização na área de estoque de matéria prima”, finaliza o dirigente.

Astros_04

BLINDAGEM DE CARROS EXECUTIVOS

Segundo a ABRABLIN, em 2015 o número passou de 20 mil unidades, um recorde mundial em um mercado no qual o Brasil já mantém a liderança há algum tempo.